“Meu instrumento é a palavra e a escrita”: Gilze Bara lança o livro ‘Instrumento’ em Juiz de Fora

O livro “Instrumento”, da jornalista e professora Gilze Bara, será lançado neste sábado (2), na Autoria Casa de Cultura, localizada na Rua Batista de Oliveira, 931, 2º andar. Este é o primeiro trabalho literário da autora.

Com 190 páginas, a obra reúne diferentes gêneros literários, incluindo poesias, contos, crônicas, minicontos, minicrônicas e microcontos. A jornalista escreve sobre temas que marcaram sua trajetória, como arte, amor, maternidade, dor e morte. O evento de lançamento contará com sessão de autógrafos e algumas surpresas artísticas para o público.

Em entrevista para à Itatiaia, Gilze Bara conta sobre o processo de criação do livro. “Eu escrevo desde pequena, quando eu comecei a desenhar, entender as letras e os sons, comecei a escrever e fazia trovinhas com meu pai e nunca mais parei. Na minha vida profissional, como jornalista e professora, escrevia reportagens, aulas e podcasts, agora decidi publicar um livro. Procurei formas para publica-lo e não consegui decidir qual gênero escrever. Como não consegui, coloquei um pouco de cada gênero que gosto: poesias, crônicas, contos, minicontos, minicrônicas e microcontos.”

Ouça a íntegra da participação da jornalista e escritora, Gilze Bara, no Itatiaia Entrevista.