Marina Carvalho: “Todos os meus livros têm protagonistas fortes”

Marina Carvalho escreve neste mês mais um capítulo do sonho que começou a se tornar realidade há 11 anos. A escritora de Ponte Nova, na Zona da Mata, lança “Flor de Minas”, pela editora Astral Cultural.

O 14º trabalho literário, sendo o terceiro romance histórico, exigiu um longo tempo de pesquisa e preparação. O livro se passa durante a Inconfidência Mineira e Isabel Rodrigues, a protagonista, mostra que as mulheres também fizeram parte deste período histórico.

“Todos os meus livros têm protagonistas fortes. Essa é a minha marca. No começo não imaginava que fazia isso de forma consciente. Hoje eu vejo que sim, todas elas. É possível criar uma identificação, quando a gente percebe que, embora elas sejam da ficção, elas têm as suas cargas, doses, possibilidades de serem verdadeiras”, comentou.

Neste Mulheres Incríveis, Marina conta como o amor pela escrita criativa fez com que ela deixasse jornalismo e se tornasse professora de Literatura. E conciliando a sala de aula, com os livros, ela analisa como se tornou possível ser escritora no Brasil, apesar de viver de literatura é ainda para poucos no país. No entanto, a mineira que pensava que escritores estavam em um patamar de divindade reforça que sempre vai sentir este amor que não passa.

“Sou torcedora fanática dos livros e vou sempre panfletar a favor deles”.

Ouça a íntegra da entrevista de Marina Carvalho no Mulheres Incríveis.