Manifestação de motoristas paralisa transporte urbano

Os motoristas de ônibus urbanos de Juiz de Fora paralisam as atividades nesta tarde de sexta-feira, 20. O ato teve início às 13h30 e não tem previsão de término.

Houve concentração de veículos em trechos das avenidas Getúlio Vargas e Rio Branco.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário, Claudinei Janeiro da Silva, os funcionários deveriam receber nesta sexta-feira, 20, 40% do salário. No entanto, uma empresa ainda não pagou e outras só pagaram 20% dos valores.

O sindicalista disse ainda que a manifestação também está pedindo o fornecimento de materiais para segurança da categoria durante a pandemia do coronavírus, como máscaras e álcool gel.

De acordo com Claudinei janeiro da silva, dois motoristas apresentaram sintomas suspeitos, estão em isolamento domiciliar aguardando o resultado dos testes.

Segundo Claudinei, está acontecendo uma reunião entre Settra, sindicatos e empresários para discutir o assunto neste momento.

A Polícia Militar acompanha o movimento, que está pacífico. A orientação é para motoristas evitarem os locais onde há concentração de manifestantes.

Foto: Roberta Oliveira / FM Itaiaia