Luto triplo: jornalismo esportivo perde Apolinho, Antero Greco e Silvio Luiz

O jornalismo esportivo no Brasil está de luto. Três referências da crônica esportiva morreram em questão de 12h e de forma distinta: Washington Rodrigues, o Apolinho; Antero Greco e Silvio Luiz, entre a noite de quarta-feira (15) e a manhã desta quinta-feira (16).

“Geraldinos e Arquibaldos”

Na noite de quarta-feira (15), o apresentador e comentarista esportivo Washington Rodrigues, o Apolinho, morreu aos 89 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, em tratamento de um câncer. Em 1995, chegou a comandar o time de coração, o Flamengo.

Na Rádio Tupi, Washington Rodrigues comandava o tradicional Show do Apolinho, com informação e bom humor. Por muito tempo, ele dividiu o espaço com o amigo e locutor Luiz Penido, que anunciou a morte durante a transmissão do jogo do Flamengo nesta quarta (15).

“Anterito, my friend”

Na manhã desta quinta-feira (16), morreu o jornalista esportivo Antero Greco, aos 69 anos, em decorrência de um tumor cerebral. Ele estava internado em um hospital de São Paulo, onde se alimentava por sonda e estava sedado. A informação foi confirmada pela ESPN, última emissora que o profissional trabalhou.

Ao lado de Paulo Soares, o Amigão, formou uma dupla que conduzia o Sportscenter e que caiu no gosto dos telespectadores pelo bom humor e emoção. E Antero Greco falou sobre a descontração e a informação andarem juntas.

“Olho no lance!”

Ainda na manhã de hoje, morreu o narrador esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos. A informação foi confirmada pela Record, última emissora onde trabalhou. Segundo boletim médico do Hospital Oswaldo Cruz, de São Paulo, o narrador faleceu em decorrência de falência de múltiplos órgãos.

O narrador encontrava-se internado no local, desde o dia 8 de maio na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em coma induzido. Silvio apresentou piora em seu quadro de saúde após ter sofrido um derrame enquanto trabalhava.

O homem que não gritava gol, mas emocionava os telespectadores em Copas do Mundo e eventos esportivos.