O ex-vocalista da banda de metal Iron Maiden, Paul Di’Anno, morreu nesta segunda-feira (21) em Salisburia, na Inglaterra. A informação foi confirmada pela família do artista e a causa da morte não foi revelada.
Di’Anno foi o primeiro vocalista de uma das maiores bandas do gênero Metal, e atuou no grupo entre os anos de 1978 a 1981. Ele participou da produção dos dois primeiros discos do Iron Maiden, “Iron Maiden” e “Killers”.
Problemas de saúde
Há muitos anos, o cantor estava enfrentando problemas de saúde, principalmente, no joelho. Ele foi submetido a cirurgias no local, mas mesmo com os procedimentos, continuou tendo problemas nas pernas. Nos últimos dois anos, ele estava se apresentado de cadeiras de rodas.
Em uma entrevista dada ao portal Blabbermouth, ele comentou que um dos seus objetivos para esse ano era voltar a andar e, em seguida, poder montar em uma motocicleta.
“Durante alguns meses, ficamos muito próximos – eu estava de muletas. Se eu me movimentar com muletas, o linfedema melhorará porque tenho circulação e ela está melhorando. […] Não desisto tão facilmente. Tenho dois objetivos: Levantar-me, mesmo que seja em uma perna, por enquanto. Depois, nos próximos dois anos, voltar a me montar na Harley.”, afirmou na época.
Confira a íntegra do comunicado
“Em nome de sua família, a Conquest Music tem a tristeza de confirmar a morte de Paul Andrews, conhecido profissionalmente como Paul Di’Anno.
Paul faleceu em sua casa, em Salisbury, aos 66 anos de idade.
Nascido em Chingford, leste de Londres, em 17 de maio de 1958, Paul ganhou destaque como vocalista da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden entre 1978 e 1981. Ele cantou em seu inovador álbum de estreia, Iron Maiden, e no influente lançamento seguinte, Killers.
Desde que deixou o Iron Maiden, Paul Di’Anno teve uma longa e agitada carreira de gravação com Battlezone e Killers, além de vários lançamentos solo e participações especiais.
Apesar de ter sido afetado por graves problemas de saúde nos últimos anos, que o restringiram a se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus fãs em todo o mundo, acumulando mais de 100 shows desde 2023.
Seu primeiro álbum de retrospectiva de carreira, The Book of the Beast, foi lançado em setembro de 2024 e apresentou os destaques de suas gravações desde que deixou o Iron Maiden.
A Conquest Music se orgulha de ter tido Paul Di’Anno em nossa família de artistas e pede a sua legião de fãs que levantem uma taça em sua memória.”