Luto: Maguila, ex-pugilista, morre aos 66 anos

Morreu, nesta quinta-feira (24), o ex-pugilista José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila. Ele tinha 66 anos e sofria de encefalopatia traumática crônica (ETC).

A notícia da morte de Maguila foi confirmada por sua esposa, Irani Pinheiro, à Record TV. Depois, o Instituto Maguila também divulgou a informação.

Maguila lutou 85 vezes na carreira, com 77 vitórias, sendo 68 por nocaute. Ele tem entre os títulos um Mundial de Boxe, pela Federação Mundial de Boxe. O ex-atleta atuou nos pesos pesados por 17 anos como profissional e enfrentou grandes nomes como Evander Holyfield e George Foreman.

Conforme a CNN, Maguila foi campeão brasileiro, sul-americano, latino-americano, pentacampeão continental e campeão das Américas.

Repercussão

Por meio das redes sociais, o boxeador Acelino Popó de Freitas publicou uma homenagem a Maguila. “Descanse em paz meu eterno campeão”, escreveu.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) publicou nota de pesar no perfil oficial nas redes sociais. “Faleceu hoje um dos grandes nomes do esporte brasileiro. Pugilista e apaixonado pelo desporto, Maguila ajudou a abrir portas para o boxe nacional. O COB se solidariza com familiares e amigos neste momento difícil”.