Uma joalheira foi alvo de tentativa de assalto em um shopping, localizado na região sul de Juiz de Fora. O fato aconteceu na noite desta sexta-feira, 2 de dezembro.
Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos entram no local, vindo um deles ordenar a funcionária para que abrisse o cofre. Em seguida, ele mostrou arma na cintura, sacou e apontou na direção da atendente. Disparos de arma foram ouvidos no local. Fato que assustou que clientes e pessoas que estavam perto do local.
A funcionária relatou que esse suspeito armado seria o autor de dois disparos ao sair da loja. Uma segunda funcionária acionou o botão do pânico ao perceber a situação e viu o outro suspeito tentando abrir uma vitrine, quando o companheiro quebrou o vidro com a coronha da arma.
De acordo com a Polícia Miliar, a funcionária que acionou o botão do pânico conseguiu sair da loja sem ser notada pelos suspeitos e só retornou com os policiais.
Uma terceira funcionária disse a corporação que estava no interior do cofre, ouviu os disparos e só saiu após o desenrolar da ação. Além disso, uma quarta funcionária conseguiu, por gestos, alertar a segurança do shopping.
Pelas câmeras de vigilância, conforme, os militares apuraram que os autores saíram em direção à praça de alimentação, estacionamento, não havendo mais registros de câmeras. Eles fugiram e não foram localizados até o momento.
A gerente da loja informou a PM que o levantamento dos materiais potencialmente subtraídos só será possível após o inventário promovido pela matriz.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e, após os trabalhos de praxe, apreendeu uma munição intacta, calibre 38.