Ladrão finge ser paciente de clínica, faz roubos em série e é preso com sacolas cheias de compras em Juiz de Fora

Um ladrão de 38 anos foi preso nesta segunda-feira (3) após cometer dois roubos em cerca de três horas em Juiz de Fora. O assaltante se passou por cliente de uma imobiliária e paciente de uma clínica odontológica para cometer os crimes.

O autor foi localizado e preso, saindo de um shopping com várias sacolas cheias de compras.

Roubos em série

O primeiro roubo foi por volta de meio-dia, em uma imobiliária do bairro Paineiras. Segundo o boletim de ocorrência, o criminoso se apresentou como cliente e afirmou que queria comprar um apartamento. Ele foi levado por um corretor de 61 anos para visitar um prédio e, ao chegarem no local, o suspeito usou uma arma falsa para ameaçar a vítima, que foi obrigada a amarrar as próprias pernas e ainda foi trancada em um quarto antes do autor fugir, levando o celular e o carro do corretor. A vítima conseguiu se soltar e chamou a Polícia Militar.

Pouco depois, o criminoso ligou para uma clínica odontológica no bairro Mariano Procópio e agendou uma consulta de emergência. Ao chegar no local, ele sacou a mesma arma falsa e anunciou o assalto. O autor trancou a secretária e o dentista em um banheiro e fugiu levando R$ 600 em dinheiro, cartões, celulares e as chaves de outro carro. Antes de ir embora, ele obrigou as vítimas a informarem as senhas dos cartões e do aplicativo do banco.

Preso em um shopping

Os militares fizeram o rastreamento dos celulares, que apontava sua localização em um shopping da Zona Norte de Juiz de Fora. Ao chegarem no local, os policiais encontraram o criminoso com várias sacolas de compras, prestes a entrar em um táxi.

Ao ver os policiais, o assaltante largou as sacolas no chão e tentou fugir, mas foi alcançando pelos agentes. O homem ainda tentou resistir a prisão, mas acabou sendo detido e confessou os crimes. Ele também informou os locais em que os carros estavam estacionados.

Com o criminoso, foram encontrados os pertences das vítimas, além de perfumes, tênis, joias e outros produtos adquiridos por ele no shopping. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.