Justiça decreta prisão preventiva do bombeiro militar suspeito de matar motociclista por causa de rolezinho em MG

O bombeiro militar da reserva de 53 anos teve a prisão em flagrante convertida para preventiva pela justiça. O homem é suspeito de matar um motociclista de 22 anos que participava de um “rolezinho” em Matias Barbosa, na Zona da Mata.

Este foi o resultado da audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (27) por videoconferência, conduzida pelo juiz plantonista da Comarca de Rio Novo, Raul Fernando de Oliveira Rodrigues. Na terça (26), o magistrado já havia homologado a prisão em flagrante decretada pela Polícia Civil. 

O bombeiro militar está preso no 4º Batalhão dos Bombeiros, em Juiz de Fora.

A Polícia Civil informou que a investigação sobre o crime segue em andamento. Um inquérito também apura o caso internamente no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

“Rolezinho” desencadeou crime

O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (25). Segundo a ocorrência, cerca de 15 motociclistas praticavam o “rolezinho” nas ruas de Matias Barbosa, quando ouviram disparos.

Populares relataram à PM que o suspeito dos disparos seria o bombeiro militar. O sargento da reserva disse que faz uso de medicamento controlado e estava dormindo quando foi acordado pelo barulho das motos. Ele relatou que a mãe dele, que é acamada e também tem problemas psiquiátricos, se encontrava aos gritos por causa do barulho.

O preso contou que pegou a arma, foi para o lado de fora da casa e fez dois disparos. Um deles atingiu o rapaz de 22 anos, que morreu na hora.

Leia também