Juiz de Fora tem uma morte confirmada por febre amarela.
A vítima é um homem de 58 anos que estava internado no Albert Sabin e foi transferido para a Santa Casa. A informação foi repassada em coletiva na manhã de hoje, com representantes do estado e do município. Na ocasião, foi confirmado que Juiz de Fora tem 28 pacientes internados com a doença, sendo oito da cidade. Desses, dois estiveram em outras regiões.
Apesar dos números, foi descartado o surto da doença nas regiões da Zona da Mata e Vertentes, que foram incluídas nesta semana como estado de emergência. O subsecretário de Vigilância em Saúde de Minas, Rodrigo Said explicou que a a importância do decreto “é para informar a população da possibilidade do risco de transmissão nessas localidades que identificamos, e para apoiar a agilidade de todos os processos administrativos para desenvolver uma resposta mais adequada.”.
Ainda na coletiva foram informadas as mudanças nos critérios de diagnóstico para que os pacientes com suspeita recebam tratamento antes que o quadro evolua para grave. Uma comissão foi montada e serão realizados encontros diários
Ouça a matéria na íntegra: