Juiz de Fora tem edital para projetos de arquitetura voltados ao patrimônio cultural

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulga o edital do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG) que vai destinar R$200 mil para patrocinar projetos de arquitetura e urbanismo pelo Estado, a fim de promover a área de patrimônio cultural. O objetivo deste edital de chamamento público é incentivar a sociedade quanto à valorização e preservação da herança patrimonial dos mineiros.
 

Para participar, os profissionais deverão enviar suas propostas para para o e-mail patrocinio@caumg.gov.br até às 18h do dia 16 de fevereiro. Cada um dos projetos selecionados receberá a cota de até R$ 20 mil.
 

Quem pode participar
 

Poderão participar deste chamamento público as pessoas jurídicas de direito público e as pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, que preencham os requisitos do artigo 2º, inciso I, da Lei nº 13.019/2014, isto é, organizações da sociedade civil que possuam objetivos voltados à promoção de atividades e finalidades de relevância pública e social; além dos demais requisitos constantes deste Edital, sendo obrigatório que em suas respectivas equipes conste pelo menos um(a) arquiteto(a) e urbanista que esteja em situação de regularidade perante o CAU.
 

Confira  trabalhos que poderão receber o apoio


Trabalhos de estudo urbanístico, paisagístico e arquitetônico; Formação e atualização profissional nas áreas de preservação e conservação do patrimônio cultural; Busca de inovação tecnológica na conservação e restauro; Desenvolvimento de atividades de educação patrimonial com a comunidade; Desenvolvimento de publicações e outras formas de divulgação sobre patrimônio cultural.