Um jovem de 18 anos morreu após se afogar na cachoeira do Tico Tico, na área rural de Santos Dumont, na Zona da Mata. A ocorrência foi registrada no final da tarde dessa terça-feira (19).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, populares relataram que a vítima nadava com dois amigos no local quando se afogou. A corporação foi acionada, e os militares começaram as buscas na superfície da cachoeira. Em seguida, realizaram mergulho autônomo inspecionando o leito da cachoeira. Após 75 minutos de busca, o corpo foi localizado e transferido para a margem do balneário.
Concluídas as atividades de busca e salvamento, o corpo da vítima ficou sob os cuidados da guarnição PM para continuação dos trabalhos junto à perícia.
Cuidados para evitar afogamentos
O Copo de Bombeiros alerta sobre o risco de afogamento em locais que não se tem a presença de salva vidas e equipamentos como boias e sinalização sobre a profundidade.
Além disso, a corporação alerta também que não há balneários cadastrados e registrados na área de atuação do 4°BBM – Juiz de Fora, o que torna esses ambientes (rios, cachoeiras, represas e lagos) inseguros para a prática de natação.
Em caso de emergência ligue 193