Jovem é assassinado durante festa julina em São João del-Rei (MG)

Um jovem de 18 anos foi morto na noite deste domingo (14), durante uma festa julina, no bairro Águas Férreas, em São João del-Rei, no Campo das Vertentes. Duas pessoas foram feridas por estilhaços. Um adolescente de 17 anos foi apreendido e outros dois suspeitos de envolvimento são procurados, segundo as informações do 38º Batalhão de Polícia Militar (PM)

Conforme a ocorrência, o adolescente de 17 anos, um jovem de 21 anos, que estava com a namorada e outro rapaz de 28 anos estavam em uma festa, quando desceram a rua. Em seguida foram ouvidos vários tiros e os envolvidos fugiram do local. Não foi informada a motivação do crime. 

O jovem de 18 anos foi baleado na virilha. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ele não resistiu e morreu no local.

Por conta dos estilhaços, uma mulher de 44 anos, e um jovem, de 19, também ficaram feridos. Como não foram divulgadas as identidades, não foi possível apurar informações sobre o estado de saúde deles.

Denúncias anônimas indicam suspeitos do crime

Informações repassadas anonimamente à PM relataram que as identidades dos suspeitos do crime. A PM foi até à casa da namorada do jovem de 21 anos e percebeu que a porta da residência estava arrombada.

No local, os policiais perceberam um grupo de pessoas tentando se esquivar da abordagem. Um jovem de 26 anos jogou fora duas munições. Após denúncias do envolvimento dele com tráfico, a equipe esteve na casa onde ele mora e apreendeu drogas. Ele foi detido por tráfico e porte ilegal de munição. 

Na sequência da operação, a PM foi ao endereço do adolescente de 17 ano, que foi localizado na rua e apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio.

Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Uma moto abandonada em um matagal no bairro Águas Férreas também foi apreendida. Há relatos de que foi usada pelos suspeitos para fugirem do local do crime.

Buscas em andamento

As equipes ainda estão procurando os suspeitos de 21 e 28 anos. Quem tiver informação pode repassar às autoridades policiais via 181, Disque-Denúncia Unificado, sem precisar se identificar.