Um homem de 31 anos foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil nesta quarta-feira, 29, em Juiz de Fora. Ele é suspeito de praticar estelionato contra idosos, no interior de agências bancárias da cidade.
Segundo ocorrência da Polícia Militar, o homem se encontrava em uma agência bancária no bairro Granbery, e estava com vários cartões bancários e certa quantia em dinheiro proveniente de saques realizados.
Duas vítimas foram localizadas, uma idosa de 75 anos e um idoso de 73.
A Polícia Civil orienta que outras vítimas procurem a delegacia para fazerem a identificação do suspeito e registrarem ocorrência.
O golpista estava hospedado há pelo menos duas semanas, em uma kitinet, no bairro Dom Bosco e tinha cobertura de um comparsa da cidade de São Paulo.
O golpe
O golpe consistia em ligar para a vítima, dizer que o cartão havia sido clonado e que era necessário o recolhimento. O segundo envolvido passava na casa da vítima, recolhia o cartão e as senhas.
O criminoso levantou suspeita no interior da agência por utilizar vários terminais, fone de ouvido, câmera do celular e, aparentemente, recebia orientações de outra pessoa enquanto realizava as operações.
O autor confessou o crime e foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
Com o estelionatário, foram apreendidos R$ 3.451,90 em dinheiro, 08 máquinas de cartão crédito/débito de diversas marcas, fone de ouvido e cabos de alimentação, 03 bobinas utilizadas em máquinas de cartão, 01 telefone celular, cartões nos nomes das vítimas e demais documentos referentes ao crime.
A polícia trabalha com a hipótese de que vários idosos foram lesados.