Jairzinho e Tardelli entrarão com a taça da Libertadores na final, diz TV

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu os ídolos que vão entrar com a Taça da Copa Libertadores na decisão entre Atlético Mineiro e Botafogo no sábado (30).

Pelo Galo, mandante da partida, a honra coube ao ex-atacante Diego Tardelli, de 39 anos, um dos grandes nomes da história do clube. O representante do Botafogo será a lenda do futebol mundial, Jairzinho. A informação foi inicialmente divulgada pela ESPN, emissora que detém os direitos de transmissão do evento.

O ato será na cerimônia de abertura da partida. A bola rola às 17h (de Brasília), no Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina.

Com três passagens pela Cidade do Galo, Diego Tardelli é um dos grandes ídolos da história do Atlético. Ao todo, com a camisa do time mineiro, foram 230 partidas disputadas, com 112 gols marcados e sete títulos, entre eles a Copa Libertadores 2013 e a Copa do Brasil 2014.

O ex-jogador também ostenta o posto de segundo maior artilheiro do Atlético no atual século. Tardelli está atrás apenas de Hulk que tem 114 tentos anotados, até o momento.

Do outro lado, Jairzinho, o Furacão da Copa, fez história pelo Botafogo, clube que o revelou na década de 1960. O atacante é um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro e foi decisivo na conquista do Mundial de 1970.

Além de Jairzinho, outros ídolos do Botafogo estarão presentes em Buenos Aires, na Argentina, como Jefferson, Gonçalves, Túlio Maravilha e Loco Abreu.