Instituto Cultural do Samba homenageia Troféu Wildemar Aquino

O Instituto Cultura do Samba, de Juiz de Fora, completa 16 anos. Para celebrar a data, será realizado neste sábado, 28, uma festividade e a entrega do troféu “Wildemar Aquino, Cebola”.

Todos os anos o Projeto homenageia amigos, personalidades e amantes do samba com a entrega de um troféu (eu já tive a honra de ser agraciado em algumas oportunidades).

Segundo o presidente do ICS, Régis da Vila, o titulo que estampa a honraria muda ano a ano e neste, como forma de agradecer por todos os sorrisos, ajuda na divulgação do trabalho do instituto e afagar um pouco da saudade, “Wildemar Aquino- Cebola” é o nome da condecoração.

Régis da Vila, presidente do ICS

O jornalista e radialista Wildemar Aquino, conhecido como Cebola, morreu aos 31 anos, em 30 de maio deste ano, vítima de câncer.

A festa vai contar com várias atrações do mundo do samba, além da velha guarda da Unidos do Viradouro (RJ). Dentre os homenageados, estão a jornalista e professora doutora Tâmara Lis, Zé Kodak, Projeto Sol e o radialista Jonathan Frizeiro.

O evento será às 14h, na Quadra da Escola de Samba Unidos do Grisu, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. A entrada é um quilo de alimento não perecível.