O Corpo de Bombeiros atuou no combate a um incêndio em vegetação que ocorreu próximo à empresa Nexa no Bairro Igrejinha, em Juiz de Fora, nesta quarta-feira (4). Não houve confirmação das causas do incêndio.
De acordo com a ocorrência, as chamas tiveram início na manha de quarta-feira (4). A equipe inicial da corporação levou 10 horas no combate, também foram utilizados cerca de 5 mil litros de água e abafadores.
O fogo se alastrou e foi necessário uma segunda equipe para a ação. O combate contou com cerca de 30 brigadistas da Nexa e cinco caminhões-pipa. Além do uso combinado de abafadores e aproximadamente 40 mil litros de água.
O incêndio atingiu uma área de aproximadamente 10 hectares e chegou a ameaçar uma grande casa utilizada pela Nexa para armazenamento de materiais. Ainda segundo os Bombeiros, em alguns momentos foi necessário interditar a rodovia devido à baixa visibilidade e o risco causado pela fumaça.
Confira a nota da Nexa na íntegra:
“Nota incêndio Nexa Juiz de Fora – 05/09
A Nexa informa que um incêndio em vegetação nas proximidades da BR-267, em Juiz de Fora, avançou para a área verde da empresa nesta quarta-feira (4), devido a fortes ventos na região. A brigada Nexa agiu imediatamente e solicitou apoio do Corpo de Bombeiros Militar no combate às chamas. Não houve vítimas e nenhuma edificação foi atingida. O fogo está controlado e a Nexa realiza ações preventivas na área. A companhia acionou os órgãos competentes para apurar as causas do incêndio. Vale ressaltar que em períodos de tempo seco, a Nexa promove medidas importantes para evitar esse tipo de ocorrência, inclusive com a realização de campanhas de prevenção.”