Na noite desta segunda-feira (20), um idoso de 61 anos morreu após ser atropelado por um caminhão no bairro JK, em Juiz de Fora.
De acordo com o motorista do caminhão à Polícia Militar, ele estava parado na Rua Alan Kardec, próximo ao cruzamento com a Rua Murilo Andrade de Abreu, quando avistou um indivíduo cambaleante subindo a Rua Alan Kardec.
O motorista esperou que o homem passasse pelo caminhão, mas, ao ver o retrovisor, não viu mais o idoso. Em seguida, iniciou uma manobra de marcha à ré para acessar a Rua Murilo Andrade de Abreu, para ir até a casa de um conhecido.
Ao iniciar a manobra, o condutor ouviu um barulho vindo da traseira do caminhão. Ele imediatamente acionou os freios e conduziu o veículo um pouco para frente antes de parar e desembarcar. Ao se aproximar da traseira do caminhão, ele encontrou o para-lama traseiro caído e a vítima no chão.
A Polícia Militar foi acionada pelo motorista, que também realizou o teste do bafômetro, apresentando resultado negativo para o álcool. Segundo informações da ocorrência, o idoso tinha o hábito de consumir bebidas alcoólicas.
O condutor do caminhão fez o teste do bafômetro e o resultado deu negativo. Ainda segundo a ocorrência, o idoso tinha costume de consumir bebida alcoólica.