Móveis sucateados, material permanente em desuso, pacientes acolhidos em corredores, banheiros sem descarga, desinsetização e desratização vencidos foram alguns dos apontamentos encontrados na auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG) no Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS), em Juiz de Fora
Ainda conforme o TCE, também foram achados equipamentos aguardando manutenção, sendo que a empresa que presta os serviços de restauro fica no próprio hospital.
A visita dos auditores ocorreu na noite de terça-feira (5) dentro da “Fiscalização Ordenada de Saúde”, que está em andamento em todo o estado.
Por meio de nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que a equipe do Tribunal de Contas do Estado (TCE) vistoriou todo o HPS e não encontrou nenhuma irregularidade grave, tanto é que não houve nenhuma autuação imediata. Segundo a nota, a Prefeitura aguarda o relatório final do TCE.
Fiscalização ordenada de Saúde
As equipes de auditoria do TCE estão visitando, de forma simultânea, centros de saúde em várias regiões de Minas Gerais para fiscalizar a prestação dos serviços de saúde . Segundo o Tribunal, os auditores também estiveram na UPA 24h Dr. Fernando Rodrigues Lauriano. Nesta quarta-feira (6), segue em outras 13 unidades, entre elas a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, em Cataguases .