Homem que caiu de janela de ônibus permanece internado

Permanece internado no Hospital Montei Sinai, o homem de 41 anos que caiu de um ônibus urbano após a janela se soltar. De acordo com a assessoria do hospital, ele está em observação e sendo acompanhado por especialista.

No último sábado, 8, o coletivo passava pela Rua Osório de Almeida, no Bairro Poço Rico, sentido Centro/Bairro, quando fez uma curva a direita, próximo ao cruzamento com a Rua Viscondessa de Cavalcante. Nesse momento, a janela que fica na parte central do veículo se soltou. O homem que estava próximo a janela foi arremessado para fora.

Com vários ferimentos pelo corpo, ele foi levado para o hospital.

Segundo a Astransp, um encarregado de tráfego da empresa esteve no local para acompanhar o ocorrido, deu todo o suporte de praxe ao passageiro ferido e aos demais envolvidos.

A instituição informou ainda que peritos da polícia acompanharam o fato, averiguando que a janela permanecia até o incidente como veio de fábrica. Mesmo assim, a empresa também vai pedir parecer ao fabricante.

De acordo com a nota da Astransp, foi constatado tratar-se de ônibus em perfeito estado de circulação, o que também foi confirmado pela perícia, que nunca sofreu acidente, nem qualquer tipo de reparo que pudesse ter fragilizado a área da janela. Os encarregados da empresa informam que a janela não teria se soltado sem que o passageiro se apoiasse com peso do corpo nela e, além disso, o fato aconteceu numa curva.

A Astransp finaliza que tudo será investigado minuciosamente e empresa colabora com as investigações para garantir a apuração dos fatos.

De acordo com a Settra, foram solicitadas as imagens internadas do coletivo para apurar o ocorrido.

E Esse caso será anexado ao relatório final da CPI dos ônibus, realizada pela Câmara Municipal. De acordo com o presidente da Comissão, vereador Adriano Miranda, estão sendo acompanhados todos os acidentes e incidentes, que envolvem os ônibus coletivos das empresas que operam o sistema. Ele ressaltou que, neste momento, a CPI está na fase final, com as oitivas, que antecedem o relatório final, previsto para ser divulgado em julho.

Nesta tarde, a Comissão colhe o depoimento do ex-secretário da Settra, Rodrigo Tortoriello.  Após essa última fase de investigação, os vereadores farão a elaboração do relatório final que deverá ser encaminhado ao Executivo Municipal, ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado.