Uma ambulância da Prefeitura de Piedade do Rio Grande foi furtada enquanto estava parada em frente a um posto de saúde de São João del-Rei, no Campo das Vertentes, nesta quarta-feira (21). Um paciente estava no veículo no momento em que ele foi levado pelo criminoso. A ambulância já foi recuperada. O paciente não se feriu.
Segundo a ocorrência, o motorista da ambulância estava trazendo um paciente de Piedade do Rio Grande para atendimento em São João del-Rei. O funcionário parou em frente a um posto de saúde para buscar insulina e, por achar que não demoraria muito, deixou a chave na ignição.
Ao sair do posto, ele não encontrou o veículo e foi avisado que um homem, conhecido como ‘Carioca’ teria entrado no veículo, dado partida e fugido em direção ao bairro Senhor dos Montes. Os militares foram em direção ao bairro e localizaram a ambulância aberta, com o paciente.
Também foram recuperados a carteira com os documentos do motorista e cerca de R$ 200 em dinheiro. O veículo não teve avarias e foi liberado.
Os policiais conseguiram localizar o homem inicialmente apontado como autor do crime. ‘Carioca’ negou ter furtado a ambulância e acusa um outro homem, um morador em situação de rua conhecido como ‘Negão’, de ter furtado o veículo: “olha só, deixaram a chave na ignição da ambulância. Vou aproveitar e dar uma voltinha”, teria dito o suspeito antes de entrar no veículo.
Até o momento, o autor do crime não foi localizado. A Itatiaia entrou em contato com a Prefeitura de Piedade do Rio Grande e aguarda retorno. O espaço segue aberto.