Homem fica ferido após incêndio em residência em Rio Novo (MG)

Já foi liberado da unidade de pronto atendimento de Rio Novo, na Zona da Mata, um homem de idade ainda não informada, que ficou ferido após incêndio na residência dele, na noite de domingo (7). Após vistoria nesta segunda (8), foi decidida a demolição do imóvel.

Segundo os Bombeiros, testemunhas ouviram um estrondo dentro da casa térrea de cinco cômodos, na Rua Doutor Gabriel Ribeiro Guimarães, no Bairro Novo Horizonte. Logo em seguida, as chamas começaram. 

De acordo com as informações iniciais repassadas pelos Bombeiros, a vítima teve parte do corpo queimada e foi encaminhada para o hospital de referência do município. Ainda segundo os Bombeiros, a casa foi totalmente destruída e a Defesa Civil compareceu ao local. 

Foram gastos aproximadamente 10 mil litros de água para o combate às chamas. Foram mobilizados para o atendimento seis Bombeiros Militares, três Brigadistas Profissionais do Serviço de Combate a Incêndios (SCI) do aeroporto de Goianá, dois Policiais Militares e a Coordenadora de Defesa Civil de Rio Novo.

Imóvel será demolido, informa Defesa Civil

Durante a ocorrência, foi percebido risco de colapso nas estruturas, que foi eliminado pelos Bombeiros. A À Itatiaia, a coordenadora da Defesa Civil municipal, Gislene Aparecida Ferreira, após a vistoria realizada nesta tarde pela engenheira, foi decidida pela demolição da casa.

Ela explicou que o serviço não pode começar ainda nesta segunda devido a resquícios do incêndio, e o local segue interditado. Ela disse que nesta terça (9) será feita uma nova vistoria e, caso esteja normalizada a situação, o processo de demolição será iniciado de forma manual.

O proprietário do imóvel já está em casa de familiares após atendimento médico devido a queimaduras. Gislene ressaltou que, caso ele não tenha condições para onde ir, a assistência social da Prefeitura vai ajudar no processo de um novo imóvel para morar.