A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 32 anos nesta segunda-feira (20). Ele é suspeito do homicídio de outro homem de 34 anos. O corpo foi encontrado entre o distrito de Conceição de Ibitipoca e o povoado de Rancharia, pertencentes ao município de Lima Duarte, na Zona da Mata.
Conforme a Itatiaia divulgou, a Polícia Militar (PM) registrou o caso no fim de semana, iniciando as apurações que permitiram a identificação da vítima e do suspeito do crime.
A equipe da 3ª Delegacia de Polícia Civil com apoio da Delegacia de Lima Duarte e de Homicídios, apuraram que a vítima, de 34 anos, esteve com o suspeito na madrugada de sábado (18) para domingo (19).
Durante depoimento, o homem negou o homicídio. No entanto, confirmou que esteve com a vítima momentos antes do crime. Marcas nas mãos do suspeito serão periciadas, porque apresentam sinais compatíveis com o emprego de faca, instrumento possivelmente utilizado no crime.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a vítima teria combinado uma viagem para Sericita e contratado o investigado, com quem já teria dividido moradia. Segundo a PC, o fato do homem de 34 anos deixar a residência gerou um desentendimento entre eles e uma dívida financeira do suspeito com a vítima. Com isso, a Polícia Civil levantou a hipótese de crime passional.
Cronologia do caso
Segundo ocorrência, no domingo, um guia turístico que realizava um passeio deparou com um corpo e chamou as autoridades. A PM acionou a perícia da Polícia Civil, que constatou perfurações no corpo feitas com tiros, além de diversas lacerações no tórax e no braço esquerdo.
Segundo a PM, exames apontaram que o óbito se deu em torno de 24 horas anteriores ao registro da ocorrência. Após os trabalhos, o corpo foi levado para o IML, onde foi identificado, já que não estava com documento.
De acordo com a Polícia Civil, as buscas tiveram início com a notícia do desaparecimento de um morador da Zona Norte de Juiz de Fora. E as investigações avançaram com a localização do corpo em Lima Duarte.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. O inquérito segue em andamento para total apuração dos fatos.