Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar em Astolfo Dutra, na Zona da Mata, pelo furto do celular da ex-companheira, de 32 anos. O caso ocorreu na segunda-feira (7) durante a Operação Força Total, deflagrada pela corporação e divulgado à imprensa nesta quinta-feira (9).
Segundo informações do 68º Batalhão da PM, a mulher contou que há duas semanas terminou o relacionamento de 10 anos com o autor. Ao deixar o filho mais novo na creche, no Centro, viu que o ex-companheiro estava por perto. Ela disse que acelerou os passos para chegar mais rápido à casa da mãe. No entanto, o homem a seguiu, se aproximou, pegou o celular dela e fugiu.
Ela chamou a PM, que iniciou rastreamento e localizou o homem perto da casa da ex-companheira. Na abordagem, ele negou o furto. Disse que pediu à vítima para verificar as conversas que existem no aparelho dela porque “estava sendo traído”.
Durante a conversa, o homem ficou descontrolado e precisou ser contido pelos policiais. Na sequência das diligências, o telefone foi localizado dentro do carro dele.
A PM informou que ele recebeu voz de prisão por furto e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia em Cataguases.