Seis indivíduos entre 19 e 30 anos foram presos após uma briga terminar em uma emboscada com ataque a pedradas a equipes da Polícia Militar. O caso ocorreu na noite de sábado (30), no Bairro Santa Luzia e foi divulgado nesta segunda-feira (1º).
De acordo com a PM, duas equipes foram acionadas para conter uma briga em um bar. No local, o grupo associado a um traficante, fez uma emboscada e começou a apedrejar os policiais.
Segundo a PM, uma viatura teve para-brisa dianteiro quebrado por uma pedra de grande porte arremessada contra um policial. Outro militar foi mordido na perna por um cachorro de um dos presos.
Para se defender, a PM explicou que foram utilizados instrumentos de menor potencial ofensivo, como granada de efeito moral, bala de borracha, spray de pimenta e o taser.
Os seis envolvidos foram presos pelos crimes de homicídio tentado, atentado contra segurança de servidor de utilidade pública, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, dano ao patrimônio público, ameaça, desacato, resistência e lesão corporal.
Em nota, a Polícia Militar ressaltou que repudia de “forma veemente” essas condutas criminosas e reforça o seu compromisso com a segurança pública no sentido de implementar operações policiais naquela localidade visando a manutenção e a garantia da ordem pública.
Os presos foram encaminhados para a Polícia Civil. A Itatiaia solicitou informação sobre o desfecho da ocorrência,mas ainda não teve retorno.