A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Minas Gerais, lançou o aplicativo Procura-se, que aponta a lista com fotos dos criminosos mais procurados de Minas Gerais.
Além do nome e foto, o aplicativo também disponibiliza apelidos, RG, CPF, crimes cometidos e outros detalhes sobre o procurado. A ferramenta foi desenvolvida pela Diretoria de Sistemas de Informação (DSM), da Subsecretaria de Gestão Administrativa, Logística e Tecnologia (Sulot), da Sejusp.
O cidadão é instruído como fazer denúncia, de forma anônima e sigilosa, pelo Disque-Denúncia 181. O aplicativo está disponível para Android e Iphone.
A sexta edição do programa Procura-se foi lançada pela Segurança Pública de Minas Gerais no último dia 23 de agosto. Na ocasião, foram divulgados os doze alvos considerados prioritários para o sistema de Justiça mineiro. Nas cinco edições anteriores do “Procura-se,” realizadas em 2011, 2012, 2017 e 2021, 51 dos 62 criminosos listados foram detidos, índice de 82% de êxito.