13º salário: Governo de Minas confirma 1ª parcela para servidor da segurança pública

O secretário de Estado de Governo de Minas, Bilac Pinto, confirmou nesta segunda-feira, 16, que a 1ª parcela do 13º salário dos funcionários da segurança pública será paga neste ano, independente da realização do leilão do nióbio.

Esse pagamento ficou acordado durante reunião com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy, no dia 7 de outubro.

A quitação será feita em três parcelas, sendo a primeira no dia 21 de dezembro, e as outras duas nos dias 21 de janeiro e de fevereiro.

Em relação ao restante do funcionalismo, tudo depende da operação do nióbio, para que o governo consiga arrecadar recursos para pagar o 13º e colocar em dia o salário nos próximos 6 meses.

Além do pagamento do 13º, o governo e os servidores da segurança pública entraram em acordo sobre a reposição salarial da categoria. Ficou decidido que o percentual será dividido em três parcelas: 13% em julho de 2020, 12% em setembro de 2021 e 12% em setembro de 2022.

Sobre os salários dos servidores da segurança em janeiro, fevereiro e março, eles serão pagos em uma parcela até o 7º dia útil.

A partir de abril, o dinheiro passa a ser depositado até o 5º dia útil.