Filme Bacurau ganhou o Prêmio do Júri, no Festival de Cannes 2019, dividindo a honraria com o francês Os Miseráveis, de Ladj Ly. O longa foi dirigido por Kleber Mendonça Filho.
Uma vitória brasileira em Cannes enviou uma mensagem de esperança em um momento difícil para a indústria cinematográfica do país, disse o diretor Karim Ainouz na sexta-feira, 24, depois de ganhar um prêmio em uma das competições de prestígio do festival.
O brasileiro “Bacurau”, que se passa em um pequeno povoado do sertão, dividiu a premiação com “Les Misérables”, do diretor estreante Ladj Ly, sobre violência policial.
O prêmio de “Bacurau” encerra o sucesso de Cannes para filmes brasileiros, depois de “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, de Karim Aïnouz, ter vencido a mostra paralela Un Certain Regard (Um Certo Olhar), na sexta-feira, 25.
O filme
- Direção de Kleber Mendonça Filho, Juliano Dornelles
- Elenco: Sonia Braga, Karine Teles, Udo Kier, Bárbara Colen, Thomás Aquino
- Escrito por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles
- Roteiro de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles
- Produzido por Emilie Lesclaux, Saïd Ben Saïd e Michel Merkt
Resumo da trama: Um western brasileiro. Um filme de aventura e ficção científica. Daqui a alguns anos… BACURAU, um pequeno povoado do sertão brasileiro, dá adeus a Dona Carmelita, mulher forte e querida, falecida aos 94 anos. Dias depois, os moradores de Bacurau percebem que a comunidade não consta mais nos mapas.