Uma delegada aposentada, de 70 anos, foi agredida e morta pelo próprio filho, em Barbacena, no Campo das Vertentes. O suspeito, de 26 anos já foi preso, de acordo com as Polícias Civil e Militar do município. O nome da vítima não foi divulgado pelas autoridades.
O caso foi descoberto após uma testemunha comparecer ao 13° Departamento de Polícia Civil na manhã desta terça-feira (19), para pedir ajuda após ver que um rapaz estaria agredindo a própria mãe em uma residência no Bairro Jardim. A pessoa ainda relatou que viu sangue no local.
Equipes das Polícias Civil e Militar, que foi acionada via 190 pelo mesmo motivo, foram para o endereço. Houve a abordagem, o suspeito se entregou. As equipes entraram no imóvel e encontraram a vítima ferida caída ao chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a delegada aposentada não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Houve perícia no local do crime. O rapaz recebeu ordem de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Barbacena. O auto de prisão foi ratificado e ele será encaminhado ao sistema prisional.
O delegado regional de Barbacena, Saulo Prado, manifestou pesar e solidariedade aos familiares. Ele também disse que o inquérito continua em andamento, sob sigilo. Outras informações serão divulgadas na conclusão do caso.