Uma saída da crise que afeta o Brasil.
O evento vai apresentar a evolução dos trabalhos relativos à construção da Plataforma de Bioquerosene e Renováveis da Zona da Mata, lançado em junho de 2018.
Na oportunidade, serão apresentados os primeiros passos concretos a serem cumpridos, ainda neste ano, para apresentação na Conferência do Clima das Nações Unidas (COP24), que será realizada em dezembro deste ano, na Polônia.
O objetivo é estabelecer uma Agenda 2030 positiva para saída da crise que afeta o Brasil, baseada na Plataforma.
A ideia é promover a inovação tecnológica e capacitação da agroindústria de Minas Gerais no segmento de Biocombustíveis e Renováveis com integração da Academia, Centros de Pesquisa, da Agroindústria, do Agronegócio e Agricultura Familiar mineira em plataformas regionais de desenvolvimento sustentável com forte viés de compromisso com o Meio Ambiente, retirando os municípios mineiros da estagnação econômica atual e estabelecendo o protagonismo de Minas Gerais com soluções estruturantes de saída da atual crise Brasil.
O Visão 2030 MG acontece durante toda a manhã de quarta-feira, 17, na sede na FIEMG Regional Zona da Mata, que fica no Bairro Industrial. Participam do evento, prefeitos da região, lideranças políticas e empresariais, além de representantes de Universidades e Centros de Pesquisa. O encontro é aberto ao público.
Foto: Marcos Alfredo