Família de Liam Payne diz estar de ‘coração partido’ após morte do ex-One Direction

A família do ex-vocalista do One Direction, Liam Payne, disse estar de “coração partido” após a morte do cantor na Argentina na última quarta-feira (16).

Os familiares, através de um porta-voz, emitiu um comunicado para a imprensa britânica dizendo que Liam sempre será lembrado pela “alma gentil, engraçada e corajosa”.

“Estamos com o coração partido. Liam viverá para sempre em nossos corações e nos lembraremos dele por sua alma gentil, engraçada e corajosa. Estamos apoiando uns aos outros da melhor forma que conseguimos como família e pedimos por privacidade e espaço neste momento terrível”.

Informações das autoridades

Autoridades argentinas afirmaram que Liam Payne, ex-One Direction, pulou do terceiro andar do hotel Casa Sur, em Buenos Aires, na Argentina. Ele estava sozinho no momento.

A informação foi divulgada pelo Ministério da Segurança da Província da cidade para à Associated Press, nesta quinta-feira (17). No local, a polícia localizou vestígios de álcool e medicamentos para tratamento de epilepsia, transtornos de ansiedade e síndrome do pânico.

A ocorrência iniciou depois de uma denúncia feita pelo gerente do estabelecimento. “Estou ligando do hotel Casa Sur, em Palermo. Temos um hóspede que está drogado e está destruindo o quarto inteiro . Precisamos que alguém venha”, disse ele.

Minutos depois da ligação, a morte de Liam Payne foi confirmada. Segundo o relatório preliminar da autópsia, enviado à CNN, o artista morreu de ‘politraumatismo’ e ‘hemorragia interna e externa’. O relatório toxicológico, que identifica o uso de drogas ou álcool ainda está pendente.

Site americano é criticado por divulgar imagens do corpo

O site TMZ, dos Estados Unidos, foi fortemente criticado por divulgar imagens do corpo do ex-integrante da boy band One Direction.

“O TMZ obteve uma foto mostrando o corpo de Liam no deck de madeira com mesas e cadeiras ao redor. Não vamos mostrar o corpo inteiro, mas você pode claramente ver as tatuagens dele: um relógio no antebraço esquerdo e um escorpião em seu abdômen”, dizia um trecho da nota do site estadunidense.

Nesta quinta-feira (17), a reportagem da Itatiaia verificou que o site retirou a imagem de Liam das matérias.

A publicação do site, repercutiu nas redes sociais e no X (antigo Twitter), muitos fãs e usuários ficaram indignados com uma enxurradas de críticas por mostrar detalhes do corpo.

“Você é nojento, TMZ”, disse a cantora Alessia Cara, que teve seu post compartilhado por mais de 15 mil pessoas no X. “Fod*-se o TMZ”, xingou Sasha Malik, prima de Zayn Malik, também ex-integrante do One Direction.

“Também queria mandar um grande fod*-se para o TMZ por serem verdadeiros canalhas ao postarem as fotos do corpo de Liam Payne. A falta de classe e respeito que eles têm é espantosa”, criticou outro internauta.

TMZ dizendo: ‘sim, conseguimos a foto do corpo de Liam Payne’. Qual é o problema deles, sério?!”, “TMZ postando o corpo de Liam Payne e dizendo que eles não mostraram a coisa TODA porque ISSO seria errado ??!? Classe não pode ser comprada” e “TMZ postando fotos do corpo morto de Liam Payne: eu sei que eles são insensíveis, mas isso?!” ainda estavam entre as publicações.

Reprodução/Youtube

Vida e carreira de Liam Payne

Liam James Payne nasceu em Wolverhampton, na Inglaterra, em 9 de agosto de 1993.

Aos 12 anos, ele estrelou um musical chamado Saturday Night Fever, mas foi no The X Factor, programa britânico “caça-talentos”, que Liam alcançou o estrelato com One Direction, ao lado de Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik em 2010.

A boy band se tornou uma das mais famosas da década passada, ditando o seria hit entre os adolescentes. O grupo emplacou músicas de sucesso como What Makes You BeautifulOne ThingStory of My LifeBest Song EverDrag Me Down, dentre outras.

A banda rompeu em 2016 e, desde então, os integrantes seguiram carreira solo, incluindo Liam. Em 2017, ele lançou a primeira música sem os ex-companheiros de banda, “Strip That Down”, uma parceria com o rapper Quavo. A música chegou ao top 3 das paradas britânicas e alcançou o décimo lugar nos Estados Unidos.

Ao longo da carreira, Liam colaborou com artistas como Zedd, J Balvin e Rita Ora.

Ele era pai de um menino de 7 anos, Bear Payne, fruto de um relacionamento do cantor com a cantora Cherly Cole, ex-integrante da girl band britânica-irlandês Girls Aloud.