No dia 16 de julho, em Juiz de Fora, a bebê Isabel Frango Ferraz completa dois meses de vida. E ela tem uma particularidade; nasceu com anticorpos contra a Covid-19.
A mãe, Érika Frango Fagundes, explicou que estava com 35 semanas de gestação quando o marido foi infectado pela Covid-19. Com isso, ela e a outra filha, de 3 anos, fizeram o exame e também foram diagnosticadas com o vírus.
A família teve sintomas leves, mas Érika ressaltou que a preocupação era com as filhas. Durante esse período, ela foi acompanhada por especialistas.
O exame ImunoScov19 foi desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e tem grande sensibilidade. É o que explica o médico pediatra que acompanha a bebê, Antônio Aguiar.
Após colher sangue da mãe e da recém-nascida, o material foi enviado para Porto Alegre e o exame realizado em um laboratório credenciado pela Universidade. Com o resultado, foi descoberta alta taxa de anticorpos no sangue das duas.
Conforme o pediatra, existem duas possibilidades de como foram adquiridos os anticorpos.
Além do acompanhamento clínico, o especialista explicou que a bebê e a mãe serão acompanhadas para saber a variação desses anticorpos.