E-Título pode ser baixado somente até sábado

aplicativo e-Título poderá ser baixado somente até as 23h59 deste sábado, 28, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ferramenta digital dá acesso a uma série de serviços projetados pela Justiça Eleitoral para facilitar o voto. 

O e-Título também permite justificar ausência às urnas no dia da votação, caso se encontre fora de seu domicílio eleitoral. Nesses casos, o aplicativo se vale do georreferenciamento presente nos celulares.

O app pode ser baixado para smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android. Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais.

Neste domingo, 29, 57 municípios escolhem, em segundo turno, os prefeitos, incluindo Juiz de Fora. Portanto, somente poderá utilizar o e-Título quem já tiver se cadastrado na ferramenta até a véspera.

No dia da votação, o e-Título pode servir como documento oficial de identificação para o eleitor que já tenha feito o cadastramento biométrico na Justiça Eleitoral. A ferramenta permite também ao eleitor checar a localização da seção eleitoral, que pode ter mudado devido a remanejamentos provocados pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Orientações:

O eleitor deve confirmar, antes de domingo, o seu local de votação, pelo site do TRE; pelo aplicativo E-título; pelo Disque Eleitor, no 148; ou pelo WhatsApp do TSE (telefone +55 61 9637-1078).

Os mesários devem chegar ao local de votação às 6h, como consta na convocação.

Os responsáveis pelos locais de votação devem chegar no horário determinado pela Justiça Eleitoral, para evitar atrasos na eleição.

Idosos e pessoas do grupo de risco devem votar, preferencialmente, de 7h às 10 da manhã.

É obrigatório o uso de máscaras e higienização das mãos nos locais de votação.