O mês começou com inaugurações na saúde pública de Juiz de Fora. O Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) abriu o setor de Hemodiálise e a Prefeitura, o Centro de Especialidades Norte
O HMTJ informou que a capacidade de atendimento do setor de Hemodiálise é de até 240 pacientes, com aproximadamente 2.880 sessões de diálise por mês. O setor deve entrar em funcionamento no dia 15 de julho, oferecendo um atendimento de qualidade e abrangente aos pacientes com insuficiência renal no hospital que é 100% SUS e referência para mais de 50 cidades na região.
Na manhã de hoje, foi inaugurado, pela prefeitura, o Centro de Especialidades Norte, que é anexo à Unidade Básica de Saúde (UBS) Benfica. O espaço conta com seis consultórios médicos e uma sala de procedimentos.
Após o encaminhamento da Atenção Básica, o serviço oferecerá atendimento especializado para uma população estimada em 123 mil pessoas, das regiões Norte e Centro Oeste, atendidas pelas UBS’s dos bairros Industrial, Jóquei Clube I e II, Cidade do Sol, Jardim Natal, Milho Branco, Esplanada, Monte Castelo, Nova Era, Santa Cruz, São Judas Tadeu, Vila Esperança, Barreira do Triunfo e Benfica, além dos habitantes da Zona Rural, atendidos pelas UBS’s dos distritos de Dias Tavares, Paula Lima, Chapéu D’uvas, Rosário, Penido, Valadares, Toledos, Igrejinha e Humaitá. .