Nesta sexta-feira (12), Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, parou o trânsito de Juiz de Fora. O tri-medalhista de ouro na Paralimpíada de Paris 2024 desfilou pela cidade em cima de um caminhão dos bombeiros. Gabrielzinho, como é conhecido, estava acompanhado de Fábio Antunes, seu treinador, e foi ovacionado pelos moradores de Juiz de Fora.
“Obrigado todo mundo pela torcida, pelo carinho e por todas as energias positivas que vocês mandaram pra mim. Mesmo longe, pode ter certeza que chegaram lá e contribuíram totalmente para os resultados”, disse Gabriel na Corporação dos Bombeiros.
“Fico muito feliz em disponibilizarem um tempo para fazer essa homenagem, reconhecer todo o meu trabalho e não só as medalhas. Vir para cá e poder fazer esse desfile no carro do Corpo de Bombeiros é uma motivação a mais para ganhar medalhas”, disse o atleta.
O caminhão passou pela Avenida Brasil e Avenida Rio Branco, no Centro de Juiz de Fora. O trajeto terminou no Parque Halfed, onde torcedores o aguardavam.
Recepção
O nadador voltou para Juiz de Fora após uma longa agenda de compromissos pós Jogos Paralímpicos. Ao chegar na cidade, ele foi recepcionado pelos alunos da Universidade UniAcademia. Gabrielzinho é graduando de jornalismo na instituição.
Na ocasião, os companheiros de faculdade do atleta fizeram um corredor para recepcioná-lo. Ao som da música “We Are The Champions”, da Banda Queen, ele foi ovacionado pelos presentes.
“Queria agradecer a todo mundo aí que torceu, que mandou todas as energias positivas e contribuiu para o amasso em Paris”, agradeceu.
Logo após o desfile, Gabrielzinho e seu técnico Fábio Antunes, receberam a imprensa no auditório da UniAcademia.
Estrela da Paralimpíada
O nadador Gabrielzinho foi um dos destaques do Time Brasil na Paralimpíada de Paris 2024. Com três ouros em três provas, o mineiro de Santa Luzia recebeu o título de ‘Estrela da Paralimpíada’, pela France2, principal emissora da França.
Neste final de semana, Gabriel Araújo participou do programa “Quels Jeux!”. Ele foi o único brasileiro a ser convidado para estar na programação da TV francesa, que contava com atletas paralímpicos de todo o mundo. Durante o programa, ele foi apresentado como o ‘Pelé das piscinas’.