Decreto implementa ações para gestão do trânsito em JF

O prefeito Antônio Almas assinou o decreto que implementa o programa “Vida no Trânsito”, em Juiz de Fora. O projeto vai gerenciar as mortes, atropelamentos e outros dados relacionados a acidentes de trânsito na cidade.

O objetivo é enfrentar a grave situação de acidentes, a partir de ações nacionais, estaduais e municipais, buscando desenvolver e melhorar estratégias de segurança no trânsito. Para isso, um grupo intersetorial foi criado.

A presidente do Conselho Municipal de Segurança e Educação no Trânsito, Ana Beatriz Chaves explica como vai funcionar o programa.

Ana Beatriz Chaves

O secretário de Transporte e Trânsito de Juiz de Fora, Eduardo Facio detalha um exemplo de como o projeto funciona na prática.

Eduardo Facio

Para o prefeito Antônio Almas, o projeto tem a importância de prevenir e educar.

Antônio Almas

A partir de agosto, um especialista da BH Trans virá à cidade para passar a metodologia para esse grupo intersetorial.  Vale ressaltar que Belo Horizonte teve a iniciativa da implantação do programa.

Dentre os órgão públicos que fazer parte do programa, estão as secretarias municipais de Transporte e Trânsito, Saúde, Educação, Segurança Urbana e Cidadania, Comset, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Cisdeste, Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem, Departamento Nacional de Infraestruturas Terrestres, Secretaria de Estado de Saúde, Secretaria de Estado de Educação, UFJF e IF Sudeste.