O Athletic foi derrotado pelo Volta Redonda-RJ por 1 a 0, neste sábado (12), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelo jogo de ida da final da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Heliardo, já no segundo tempo.
Agora, o Esquadrão terá que mostrar sua força dentro de casa para ficar com o título, no próximo sábado (19). O time de São João del-Rei já conquistou o acesso à Série B, mas sonha em vencer seu primeiro título nacional.
A equipe mineira até teve suas chances de marcar gols, mas não foi feliz nas conclusões. Os mandantes aproveitaram erros cruciais dos visitantes no segundo tempo e assim chegaram ao resultado.
Primeiro tempo equilibrado
O primeiro tempo foi muito equilibrado, com exceção de estocadas isoladas das equipes. O Athletic chegou a levar perigo com o zagueiro Sidimar, que carimbou a trave, mas não balançou as redes.
Os times foram para os vestiários no intervalo com os placares zerados.
Athletic cria oportunidades, mas não aproveita
Na volta para a etapa final, o Esquadrão teve chances de abrir o placar. A equipe mineira mandou na partida durante os primeiros minutos, mas careceu de capricho e desperdiçou as oportunidades.
Como quem não faz, leva, foi o Voltaço que abriu o placar.
Athletic erra e Volta Redonda faz o gol
Com erros na saída de bola cometidos pelo lateral-direito Ynaiã e o volante Diego Fumaça, o Athletic acabou sendo punido pelo Volta Redonda.
MV roubou a posse na entrada da grande, ganhou espaço e chutou na trave. A bola sobrou para Heliardo, que completou para fazer 1 a 0, aos 22 minutos.
Placar final
A partir do 1 a 0, o jogo ficou ainda mais aberto. O Athletic se mandou em busca do empate e deixou espaços para o adversário contra-atacar. Ambos puderam balançar as redes, mas o placar não mudou mais uma vez.
Quando será a final da Série C do Campeonato Brasileiro?
O jogo que definirá o grande campeão da Terceira Divisão será no próximo sábado (19), às 17h30 (de Brasília).
Com mando do Esquadrão, o duelo está marcado para a Arena Sicredi, em São João del-Rei.
O que o Athletic precisa fazer para ser campeão?
Agora, a equipe treinada por Roger Silva terá de vencer por dois ou mais gols de diferença para levar o troféu. Um triunfo alvinegro por apenas um gol levará a decisão para os pênaltis. O time fluminense joga por um empate.
Volta Redonda 1×0 Athletic
Volta Redonda
Jean Drosny, Wellington Silva, Lucas Souza, Gabriel Bahia (Charles) e Sanchez; Bruno Barra, Robinho (Henrique Silva), PK (Rafinha) e MV; Keliton (Vinicius Moura) e Douglas Skilo (Heliardo). Técnico: Rogério Corrêa.
Athletic
Jefferson, Ynaiã, Edson, Sidimar e Yuri; Fumaça, Lucas Mineiro (Nathan), Djalma (Geovane) e David Braga (Maurício); Paul Villero (Douglas) e Denilson (Neto Costa). Técnico: Roger Silva.
Gols: Heliardo (22 min’, 2ºT), pelo Volta Redonda.
Cartões amarelos: Sanchez e Wellington Silva (Volta Redonda); Lucas Mineiro, Edson Miranda, Nathan, Geovane, Yuri e Ynaiã (Athletic).
Cartão vermelho: Geovane (Athletic).
Motivo: jogo de ida da final da Série C do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 12 de outubro de 2024, às 17h30 (de Brasília)
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sa Junior (SE)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel (SE) e Rener Santos de Carvalho (AC)
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)