Decapitação e latrocínio: dupla é indiciada por participação em crimes violentos em Cataguases

A Polícia Civil indiciou dois rapazes de 19 e 22 anos por dois crimes brutais em Cataguases, na Zona da Mata. O mais recente foi em janeiro deste ano, quando um homem de 49 anos foi morto, decapitado e a cabeça foi deixada em um parquinho infantil.

Segundo a Polícia Civil, por este crime, os dois foram indiciados por homicídio qualificado, tendo como agravantes o motivo fútil e o emprego de meio cruel. Em janeiro, a Polícia Militar informou que o homem foi morto porque saiu para comprar drogas para os três, mas demorou para voltar. 

Além disso, os dois foram indiciados por um latrocínio também em Cataguases. Segundo a Polícia Civil, em 26 de dezembro de 2023, o corpo de um idoso de 75 anos foi encontrado amarrado na cama, coberto por alimentos e em avançado estado de decomposição. A casa onde ele morava estava em completa desordem, e a família percebeu o desaparecimento de diversos bens.

As investigações indicaram que os rapazes de 19 e 22 anos também são suspeitos de tirar a vida do idoso por meio de asfixia por estrangulamento, para o roubo dos bens da vítima. 

Além dos indiciamentos, a Polícia Civil representou à Justiça pela prisão preventiva dos suspeitos. Ambos estão detidos no sistema prisional, aguardando as decisões judiciais.