Cruzeiro é condenado por dívida na compra de Arrascaeta

O Cruzeiro foi condenado a pagar cerca de 1 milhão de euros (R$ 4,5 milhões) ao Defensor pela compra do meia Arrascaeta em janeiro de 2015.

A decisão foi comunicada ao clube celeste nesta segunda-feira pelo Comitê Disciplinar da Fifa. Além disso, a Raposa foi multada, mas informou que irá recorrer.

O processo deverá se arrastar por mais um ano antes de ter uma resolução final. Caso perca novamente, o Cruzeiro será obrigado a efetuar o pagamento sob pena de ficar impedido de registrar novos jogadores.

Arrascaeta foi contratado pelo Cruzeiro por 4 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões na época), com metade do valor pago pelo empresário Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH. O restante foi dividido em 29 vezes para o clube celeste, que só pagou 14 parcelas. Por causa da dívida, o Defensor notificou a Raposa e o caso foi parar na Fifa.

No início deste ano, Arrascaeta foi vendido ao Flamengo por 13 milhões de euros. Na negociação, o Cruzeiro recebeu 7 milhões de euros à vista e outros 3 milhões de euros em junho. O clube celeste irá embolsar mais 3 milhões de euros em dezembro. O fato de a Raposa não procurar o Defensor para quitar a dívida, após receber a quantia milionária, irritou os dirigentes uruguaios.