Covid-19: Margarida substitui comitê por fórum

Prefeita Margarida Salomão (PT) anuncia que será criado nesta terça-feira, 5, em Juiz de Fora, o Fórum em Defesa da Vida para discutir a situação da Covid-19 com vários setores, tendo a participação do executivo, legislativo e sociedade civil, representada pela classe empresarial e por trabalhadores.

Esse fórum vai substituir o Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19 e vai indicar os encaminhamentos para construção de ações conjuntas.

A informação foi divulgada pela prefeita Margarida Salomão (PT) em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 4.

Segundo Margarida, a criação do fórum tem o objetivo de mobilizar a sociedade e repactuar as ações desenvolvidas.

https://radioitatiaiajf.com.br/wp-content/uploads/2021/01/repactuacao-forum-comite-covid.mp3
Margarida Salomão


De acordo com a secretária de Saúde, Ana Pimentel, a ampliação de mais 10 leitos Covid-19 para a cidade foi também está prevista. Eles serão implantados no Hospital Regional Doutor João Penido.

https://radioitatiaiajf.com.br/wp-content/uploads/2021/01/Coletiva-Margarida_Ana-Pimentel.mp3
Ana Pimentel


Outra criação é a Mesa de Mediação e Solução de Conflitos. Conforme a prefeita, é com esta ferramenta que será discutida a situação dos moradores do Bairro Poço Rico, sobre o fechamento da passagem de nível da Rua Pinto de Moura, em reunião marcada para quinta-feira, 7.

https://radioitatiaiajf.com.br/wp-content/uploads/2021/01/margarida-prefeita-poco-rico.mp3
Margarida Salomão

Revogação de nomeação de secretária

A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT) esclareceu sobre a situação da nomeação do secretariado.

Em relação à revogação da nomeação da engenheira Patrícia Pereira Veras para o cargo de Secretária de Transporte e Trânsito de Juiz de Fora, Margarida explicou que cancelou a nomeação após tomar conhecimento dos fatos. Patrícia havia sido nomeada no último sábado, 2.

A engenheira tem o nome envolvido em uma ação civil pública por improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público de Goiás, em 2016, juntamente com outros ex-secretários de trânsito de Goiânia,

https://radioitatiaiajf.com.br/wp-content/uploads/2021/01/secretaria-exonerada-margarida-prefeita-juiz-de-fora.mp3
Margarida Salomão fala sobre Patrícia Pereira Veras

Sobre a ação do Tribunal de Contas da União TCU) em relação ao então Secretário de Políticas de Ações Afirmativas, Martvs Antônio Alves das Chagas, em 2013, a chefe do executivo ressaltou que ele não se encontra em situação de irregularidade perante ao TCU.

https://radioitatiaiajf.com.br/wp-content/uploads/2021/01/secretario-martvs-das-chagas-juiz-de-fora-prefeitura-margarida.mp3
Margarida Salomão fala sobre Martvs das Chagas


Martvs Chagas foi nomeado como secretário de Planejamento e Gestão de Juiz de Fora.

Sair da versão mobile