A Polícia Civil informou, nesta sexta-feira (17), que o corpo de um homem, de 44 anos, foi encontrado em um córrego, em Leopoldina, na Zona da Mata. Ele foi morto após ser linchado por populares. A localização do corpo ocorreu nessa quinta-feira, 16, em ação conjunta da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros.
Conforme apurado pela polícia, a vítima foi linchada, na terça-feira (14), por populares no distrito de Providência, após ameaçar uma idosa com uma faca durante uma tentativa de roubo. Ele foi atingido com pauladas e pedras.
O delegado responsável, André Luiz Dias, requereu a perícia técnica da Polícia Civil para realizar os procedimentos necessários e encaminhou o corpo ao Instituto Médico-Legal (IML). O caso segue em apuração na 26ª Delegacia de Polícia Civil em Leopoldina.
Linchamento após invasão de casa
Conforme a Polícia Militar, na última terça, os policiais foram acionados para comparecer a localidade porque um homem teria entrado na residência da idosa, que não teve a idade revelada. No momento em que o sobrinho da vítima chegou, ele foi ameaçado pelo indivíduo.
Já na parte externa da casa, segundo a PM, o homem passou a chutar o portão e a gritar que voltaria, dizendo que naquele local não teria homem para detê-lo. Ao presenciar o fato, a população local se juntou e foi em direção ao homem, e ele ao visualizar aproximadamente cinquenta pessoas de posse de pedras e paus indo em sua direção, saiu correndo do local. Ele foi perseguido por populares e não sendo mais visto.
Com os fatos, as buscas pelo corpo começaram no mesmo dia, sendo localizado nessa quinta.