Corpo da jornalista Natália Romualdo é sepultado em Juiz de Fora

O corpo da jornalista, palestrante e ativista antirracismo Natália Romualdo, de 29 anos, foi sepultado na tarde deste domingo, 11, no cemitério municipal, em Juiz de Fora, .

Ela morreu na tarde de sábado, 10, em São Paulo, após uma parada cardiorrespiratória. A jornalista foi levada ao hospital, mas morreu no local.

Natália mantinha, ao lado da amiga Maristela Rosa, o Papo de Preta, um canal no YouTube com mais de 180 mil inscritos e acumulava mais de 100 mil seguidores nas redes sociais.

No espaço, a jovem dava voz às questões voltadas para o empoderamento e representatividade das mulheres negras, cultura, dicas de beleza, e diversos assuntos.

No sábado, a jornalista Maristela Rosa fez um post no instagram do Papo de Preta, lamentando sobre o falecimento. Ela citou sobre os 10 anos de amizade e mais de sete no canal, descrevendo como uma das experiências mais incríveis da vida.


A morte de Natália causou comoção e muitas manifestações nas redes sociais. Entre elas, o da prefeita Margarida Salomão que definiu Natália como uma referência na comunicação, em particular de temas relativos ao empoderamento e representatividade de mulheres negras; do secretário de comunicação, Márcio Guerra que, enquanto ex-professor de Natália citou que filhos jamais deveriam ir antes dos pais; além de vários jornalistas e amigos.