Contrato para construção de novo Fórum de Justiça é assinado

A obra está prevista para terminar em 2020.

Contrato para o início da construção do novo prédio do Fórum de Justiça Benjamin Colucci foi assinado nesta quinta-feira, 20.

A solenidade teve a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o desembargador Nelson Missias de Morais, a diretora do Fórum, a juíza Raquel Gomes Barbosa, prefeito da cidade Antônio Almas (PSDB), entre outras autoridades.

O consórcio Juiz de Fora 1 (formado por duas empresas de Curitiba-PR) foi o vencedor do processo licitatório para a obra com a proposta de quase R$ 66 milhões. O edifício será construído na área do Terreirão do Samba, próxima a Justiça Federal, no Centro.

Atualmente, Juiz de Fora possui 26 varas em funcionamento.

O prédio do fórum possui uma área inferior ao desejável, cerca de 55% em relação ao número atual de juízes e 50% em relação ao ideal de infraestrutura para a movimentação processual da comarca.

Para o presidente do TJMG, Nelson Missias, a nova unidade vai melhorar e aumentar o funcionamento da Justiça na cidade.

A diretora do Fórum, Raquel Gomes explica é que uma conquista a construção, a qual é solicitada a três décadas.


O prefeito Antônio Almas disse que a nova sede será muito importante para a cidade e mostra a união dos poderes. A área da construção foi doada pela Prefeitura de Juiz de Fora. No acordo, o imóvel onde funciona o fórum será a nova sede da Câmara Municipal.

Foto: Joubertt Telles