Serão aplicadas neste domingo (29) as provas do Concurso da Educação de Minas Gerais para quatro cargos: Analista Educacional (ANE), Analista da Educação Básica (AEB), Técnico da Educação (TDE) e Assistente Técnico de Educação Básica (ATB).
A prova será entre 14h e 18h. De acordo com o edital, os portões serão fechados 30 minutos antes do início das provas, horário oficial de Brasília/DF e não será permitido acesso após o fechamento.
Na região, há locais de aplicação em Carangola, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhuaçu, Muriaé, Ponte Nova, e Ubá, na Zona da Mata e em Barbacena, São João del-Rei, no Campo das Vertentes.
Na semana passada, foi realizada a primeira etapa do Concurso da Educação para os candidatos a Professor da Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB) e Analista Educacional – Inspetor Escolar (ANE-IE).
O Gabarito Preliminar da Prova Objetiva será publicado na terça-feira (31), no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Mais de 330 mil candidatos se inscreveram no concurso, que oferece quase 20 mil vagas.
Orientações aos candidatos
A prova deve ser feita com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, em material transparente.
Borracha e lápis também serão permitidos.
O candidato deve levar, ainda, um documento de identidade original e o comprovante de inscrição ou o comprovante de pagamento da taxa de inscrição.
Não será permitido uso do celular, a utilização de máquinas calculadoras e/ou similares, livros, anotações, réguas de cálculo, impressos ou qualquer outro material de consulta, inclusive códigos e/ou legislação.
Será eliminado do concurso quem for surpreendido portando:
- aparelhos eletrônicos, tais como iPod, smartphone, agenda eletrônica, aparelho MP3 player, notebook, tablet, palmtop, pendrive, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro;
- relógio de qualquer espécie;
- óculos escuros;
- quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro, etc;
- lapiseira (grafite);
- e/ou corretor líquido.