Dez bairros estão na programação de vistorias dos agentes de endemias entre esta segunda (11) e sexta-feira (15) em Juiz de Fora. As visitas estão previstas para diferentes regiões da cidade para o combate ao mosquito Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika, febre amarela e chikungunya.
O cronograma da ação dos Agentes de Combate à Endemias (ACE) foi definido pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SsVS), da Secretaria de Saúde (SS).
Rota dos agentes entre 11 e 15 de dezembro
- Região Oeste: Santos Dumont;
- Região Sul: Sagrado Coração de Jesus, Ipiranga e Residencial Santa Lola;
- Região Sudeste: Santo Antônio;
- Região Leste: Parque Serra Verde e Marumbi;
- Centro Sul: Dom Bosco, Bom Pastor e Santa Helena
Os servidores estarão identificados e uniformizados. Os moradores devem abrir as casas e acompanhar a ação dos agentes de combate de endemia tanto na parte externa quanto interna dos imóveis.
Serão avaliadas as situações de risco remanejando e/ou eliminando os recipientes que possam acumular água e/ou que não tenham utilidade. O agente deverá tratar corretamente com larvicida aqueles recipientes que não puderem ser eliminados.
Como denunciar
Para informar locais onde possa haver focos ou criadouros do Aedes aegypti em Juiz de Fora e região, os moradores tem as seguintes opções:
- sistema MonitorAr, que roda em todas as plataformas: smartphones, tablets, notebooks e computadores.
- WhatsApp, (32) 98432-4608,
- e-mail dengue@pjf.mg.gov.br.