Com Bruna Marquezine no elenco, Besouro Azul, filme da DC, estreia nesta semana

Na próxima quinta-feira (17) é a estreia mundial de “Besouro Azul”, da Warner Bros. Pictures. A atriz brasileira Bruna Marquezine está no elenco do filme dirigido por Angel Manuel Soto e estrelado por Xolo Maridueña, que foi o Miguel em “Cobra Kai”.

O personagem foi criado em 1939. Aos 84 anos, foram três versões de “Besouros Azuis”. O primeiro foi Dan Garret, protagonista até 1955 e depois, no reboot em 1964, como Dan Garett (com um “t” a mais). Em 1967, Ted Kord assumiu o protagonismo da série. E na série Crise Infinita, foi apresentado o terceiro: Jaime Reyes.

E esta versão, a do garoto de origem latina, morador de El Paso, é a base para adaptação do personagem no cinema.

Sinopse

Conforme a sinopse divulgada, Jaime Reyes (Maridueña) volta para casa cheio de expectativas para o futuro, mas logo descobre que seu lar não é mais o mesmo.

Enquanto tenta encontrar um propósito no mundo, o destino intervém e faz chegar às mãos de Jaime uma antiga relíquia da biotecnologia alienígena – o Escaravelho.

Quando o Escaravelho escolhe Jaime como seu hospedeiro simbiótico, sua vida muda para sempre. Ele ganha uma incrível armadura que lhe dá poderes extraordinários e se torna o super-herói Besouro Azul.

Jenny Kord, personagem de Marquezine, foi criada especialmente para o longa e é filha do empresário Ted Kord. Nos quadrinhos, ele foi um Besouro Azul.

“Antes de desaparecer, Ted era quem comandava as Indústrias Kord, e agora Jenny está dando o melhor para manter o legado do pai”, disse a brasileira em entrevista de divulgação gravada antes do início da greve dos atores de Hollywood.

Assista ao trailer

Greve dos atores

Toda a divulgação do filme foi antecipada, por causa da greve sindical do Screen Actors Guild-American Federation os Television and Radio Artists, o sindicato que representa atores, jornalistas, cantores e outros profissionais de mídia.

Assim como a greve dos roteiristas, as duas paralisações cobram melhores condições de trabalho e contestam algumas políticas adotadas pelas empresas.

Por isso, às vésperas da estreia, o elenco não pode dar entrevistas nem divulgar o filme.

Elenco

Estrelando ao lado de Bruna Marquezine e Maridueña (“Cobra Kai”) estão a vencedora do Oscar Susan Sarandon (“Monarch,” “Os Últimos Passos de um Homem”), Adriana Barraza (“Rambo: Até o Fim,” “Thor”) Damían Alcázar (“Narcos,” “Narcos: Mexico”), Elpidia Carrillo (“Mayans M.C.,” os filmes “O Predador”), Raoul Max Trujillo (filmes “Sicario”, “Mayans M.C.”), e George Lopez (das franquias “Rio” e “Os Smurfs”).

Angel Manuel Soto também é estrelado por Belissa Escobedo (“American Horror Stories,” “Abracadabra 2”) e Harvey Guillén (“O Que Fazemos nas Sombras”).

Soto (“Charm City Kings,” “Os Canibais”) dirige a partir de um roteiro de Gareth Dunnet-Alcocer (“Miss Bala”), baseado em personagens da DC. John Rickard e Zev Foreman estão produzindo, com Walter Hamada, Galen Vaisman e Garrett Grant atuando como produtores executivos.

O time de direção criativa por trás das cenas inclui o diretor de fotografia Pawel Pogorzelski (“Midsommar – O Mal Não Espera a Noite”, “Hereditário”), designer de produção John Billington (“Bad Boys para Sempre”), editor Craig Alpert (“Deadpool 2,” “Cidade Perdida”), Figurinista indicada ao Oscar Mayes C. Rubeo (“Jojo Rabbit,” os filmes “Thor”), supervisor de efeitos visuais Kelvin McIlwain (“O Esquadrão Suicida”, “Aquaman”) e o compositor Bobby Krlic (“Midsommar – O Mal Não Espera a Noite”, a série “Expresso do Amanhã”).