Chuva forte de granizo causa estragos em Simão Pereira

Atualização às 18h

Cerca de 1.400 clientes da área urbana e rural de Simão Pereira permanecem sem energia elétrica nesta quinta. A expectativa da Cemig, que continua atuando na região, é que até às 8 da noite, 80 por cento do público da área urbana tenha a energia reestabelecida.

O Corpo de Bombeiros está em Simão Pereira, nesta quinta-feira, 6, avaliando a situação após a forte chuva com granizo que caiu na cidade no final da tarde de ontem e causou estragos.

Informações de momento, segundo os Bombeiros, há muitos funcionários da Prefeitura de Simão Pereira trabalhando com caminhões e tratores. A prioridade dos militares no momento são duas árvores caídas sobre residências que serão retiradas pelos e uma árvore que ameaça cair sobre a Estrada União Indústria que também será retirada.

Há um poste caído em via pública e está sob os cuidados da Cemig.

Ontem, durante o temporal, houve o destelhamento de diversas residências, queda de árvores e alagamentos. Uma árvore atingiu uma casa e causou ferimentos leves em dois moradores. Os bombeiros informaram que, segundo a Polícia Militar, houve seis vítimas na cidade com ferimentos leves que foram atendidas no Posto Médico Municipal e pelo SAMU.

Foi realizado um trabalho emergencial para levantar as demandas necessárias para o gerenciamento da crise. Esse trabalho foi realizado em conjunto entre o Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Simão Pereira e Defesa Civil.

Foto: Bombeiros