Dez pessoas estão desalojadas em Ubá após uma forte chuva neste sábado (13) em Ubá, na Zona da Mata. Elas foram abrigadas em casas de familiares ou de vizinhos. A chuva começou por volta das 18h. Conforme os pluviômetros, foram cerca de 90 mm em pouco mais de 1h.
Não há informações sobre feridos, segundo a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. No entanto, houve danos materiais e pontos de alagamento em diversos bairros da cidade.
Equipes da Defesa Civil e dos Bombeiros Militares estão em campo no atendimento a diversas ocorrências.
A Prefeitura de Ubá orienta a população que, em caso de solicitações e emergências, as pessoas devem ligar para o telefone 193, do Corpo de Bombeiros.
Danos materiais
Segundo a Defesa Civil Municipal, o Ribeirão Ubá registrou considerável elevação do nível das águas, mas não houve extravasamento da calha em nenhum momento.
Entre as ocorrências citadas, estão a queda parcial do muro do Colégio Tiradentes. No bairro Jardim Glória, o entupimento de uma boca de lobo causou o alagamento de diversas residências. No bairro Waldemar de Castro (Beco do Sapo), a obstrução nas bocas de lobo também causou alagamento.
Equipes da Prefeitura atuarão neste domingo na liberação de vias obstruídas e em ações de limpeza.