A forte chuva que caiu na noite desta quarta-feira, 20, causou estragos em Santos Dumont e Barbacena.
Santos Dumont
Em Santos Dumont, foram vários pontos de alagamento no centro e bairros.
O bairro mais atingido foi o Quarto Depósito, por onde passa o Rio das Posses. 15 famílias estão desabrigadas e foram encaminhadas para o ginásio da Escola Vocacional.
Segundo o secretário de Administração da Prefeitura de Santos Dumont, José Geraldo de Almeida, o Exército forneceu um caminhão pipa e ajuda na arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal para os atingidos.
Barbacena
Em Barbacena, devido a alagamento no bairro Pontilhão, cerca de 40 pessoas ficaram ilhadas no interior de uma igreja evangélica e tiveram que ser resgatadas pelos Bombeiros.
Na mesma região, pessoas ficaram presas dentro de veículos e também foram resgatadas.
Ocorrências de alagamento também foram registradas no bairro Vilela, onde o nível da água chegou a um metro de altura em diversas residências. Segundo os Bombeiros, não houve vítimas, apenas danos materiais.
A chuva também causou a queda de um muro no bairro Green Vile, o que provocou o desabamento parcial de uma residência. Segundo os Bombeiros, o muro de bloco tinha cerca de 10 metros de extensão.
A ocorrência destruiu a cozinha e o banheiro da residência, mas não deixou feridos.
Segundo o meteorologista do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Claudemir de Azevedo, o pluviômetro instalado em Barbacena registrou 47,4 milímetros de chuva, entre 22h e 23h.
E a previsão para quinta-feira, 21, é de mais chuvas para a região.
Em Juiz de Fora, a Defesa Civil não registrou ocorrência de destaque.