Centro Seguro: PCMG e Bombeiros divulgam balanço de operação em Juiz de Fora

A Polícia Civil (PCMG) e Corpo de Bombeiros divulgaram o balanço das atuações durante a Operação Centro Seguro, em Juiz de Fora.

 A ação conjunta foi deflagrada nesta sexta (25), pelo 2º Batalhão de Polícia Militar, com apoio também de equipes da Vara da Infância e Juventude e da Prefeitura.

Pela Polícia Civil, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) prendeu em flagrante um idoso de 66 anos por importunação sexual, em um hospital.

De acordo com a assessoria do 4º Batalhão de Bombeiros Militares, dois estabelecimentos foram multados e quatro advertências foram emitidas.

Também foram efetuadas 13 autuações, uma diligência fiscal e um termo de intimação pelos fiscais municipais.

 Além disso, um homem foi preso por receptação, com apreensão do material, e a Polícia Militar registrou uma ocorrência de porte de substância análoga à maconha.

Operação Centro Seguro

Fora fiscalizados hotéis na área central, para assegurar o cumprimento das normas de segurança e verificar as condições de hospedagem. E também para prevenir o uso dos locais como refúgio para infratores.

Outro objetivo era garantir que menores de 18 anos não sejam hospedados sem acompanhamento ou autorização dos pais ou responsáveis, além de coibir práticas de exploração e abuso sexual infantil.